quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Foucault e a Cultura Gay

É o texto de abertura do site da ABEH e achei válido reproduzí-lo aqui:

“A questão da cultura gay ... uma cultura no sentido amplo, uma cultura que inventa modalidades de relações, modos de vida, tipos de valores, formas de troca entre indivíduos que sejam realmente novas, que não sejam homogêneos nem se sobreponham às formas culturais gerais. (...) uma cultura que só tem sentido a partir de uma experiência sexual e de um tipo de relações que lhe seja próprio” (Michel Foucault).

Extraído de "O triunfo do prazer sexual: uma conversação com Michel Foucault. In: MOTTA, Manuel de Barros (org.). Michel Foucault: Ética, sexualidade, política [Ditos & escritos, V]. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2004. p. 122-3.

Um comentário:

  1. Grillo, achei bacana você ter colocado um texto do Foucault para começar o site, e caminhando com este autor podemos refletir sobre algumas questões: Qual foi o momento da história onde o homem passou a pensar sobre a forma como se fazia sexo e porque? , em outras épocas não existiam estas categorizações como hoje, qual o papel político/religioso por trás delas?....

    Pedro Cavalcanti

    valeu cara,adorei a iniciativa do blog, um abraço

    ResponderExcluir